11/03/10

Querendo ser nostálgica diria, como título, o primeiro passo, mas abandalhadamente pode ser também o primeiro poster ou post ou lá o que é.


( Fizeram-se petições, greves, abaixos assinados, cordões humanos pelo país e manifestações. Gritaram, gemeram, agrediram-se, choraram e bateram o pé. E para que não houvessem consequências mais elevadas, fiz-lhes a vontade e entrei nisto. Vá pronto, já passou. )

Diz que há uns dias foi o Dia Internacional da Mulher (eu queria ter feito esta coisada mais cedo para o assinalar, mas a preguiça foi tantaaaa :$). Um pouco fora de contexto - ou não -, tenho de partilhar: se há coisa que me irrita são machistas e feministas. Os primeiros são tão inúteis que tentam fazer com que nós, mulheres, sejamos iguaizinhas inhas inhas!, e as segundas fazem de nós um ser tão frágil :, como se não nos conseguissemos defender fisica ou intelectualmente ou até ser donas de nós próprias. É o que eu acho :x. Mas vá, pronto, sinceramente, merecemos!... por mais que não seja para atirar a cara que somos tão poderosas e capacitadas que temos um dia dedicado inteiramente só a nós e a nível mundial! Há lá o Dia Internacional da Besta...
No entanto, não obstante, porém, contudo, embora, mas, para mim, tal como os outros dias ditos "especiais", a hipocrisia reina. Só nestas alturas é que as pessoas são boazinhas e boas samaritanas umas para as outras; no resto do ano, ninguém se grama: continua a haver má educação e empurrões só para entrar no comboio, continua-se a passar à frente dos outros em filas do que for, já não se oferecem lembranças só "porque me apeteceu, amor.", ninguém tem os seus direitos reconhecidos, o stress mantém-se e a vida quotidiana de todos nós é a mesma rotina e pasmaceira do costume. Aah! Doce ser humano...

Mas olhem, fora o desabafo, há a polémica da semana: para a semana começa o nosso estágio :D! Os nervos aumentam, as borboletas no estômago estão imparáveis, o sangue circula mais depressa, começam a vir os suores frios e tonturas, a febre sobe, as alucinações são uma constante e a histeria é implacável! Como é óbvio (mas óbvio para quem?!), tudo isto resume-se a um relatório lindinho, queriduchinho, cheirosinho e aparvalhado em que, em 25 páginas, temos de descrever mil e uma coisas acerca do que observámos num JI, no 1.º Ciclo e no 2.º :,). Está doce! Mas podia ser pior, se quisermos falar do aspecto magnânimo dos prof's de Ciências e derivados da nossa facul *.* as bombas!

OLHEM!... beijinhos fofinhos e adeus (:

Sem comentários:

Enviar um comentário